quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Guia LPB 2012: Terceira Basket Susiarte


Os surpreendentes campeões da Proliga, na época passada, chegam à LPB em alta e com todas as condições para se confirmarem como uma equipa de topo no basquetebol português. Os dirigentes do Terceira Basket optaram por manter os principais jogadores que conseguiram o título e acrescentar mais dois reforços norte-americanos.

Da equipa do ano passado, destacam-se Nate Bowie, que jogou em Espanha, no Cambados, um fortíssimo lançador e que terá, esta época, mais responsabilidades na condução da bola. Durrell Nevels cotou-se como um dos melhores ressaltadores da Proliga e agora poderá fazê-lo ao mais alto nível.  Dos jogadores portugueses, Diogo Gonçalves e Frederico Tavares são dois jovens extremos que acrescentam muita consistência à equipa.

Entre os reforços, Tony Murphy regressa a Portugal, onde já tinha passado pelo Angrabasket (Proliga). É um fabuloso atirador e fará, com Bowie, uma dupla temível para lá da linha dos três pontos. Jonas Pierre é um poste com uma envergadura física impressionante, mas algo macio dado ter feito toda a sua carreira no Canadá. Ainda assim, poderá acrescentar altura e peso debaixo da tabela, conquistando vantagem nos duelos com os postes adversários.

O Terceira Basket é uma equipa montada com racionalidade e com objectivos claros. O treinador Rui Fonseca, depois do excelente trabalho realizado na segunda metade da época passada, tem uma oportunidade de ouro para fazer história no clube açoriano. 

Sem comentários:

Enviar um comentário