quinta-feira, 10 de maio de 2012

Brasil domina na Libertadores


Serão três ou quatro as equipas brasileiras presentes nos quartos de final da Taça dos Libertadores, marcando assim o domínio canarinho na maior competição de clubes da América do Sul. Hoje, o Santos tenta recuperar da derrota na Bolívia, enquanto o Fluminense recebe o Internacional no jogo que deixará uma das equipas brasileiras pelo caminho.


O Santos, de Neymar, não teve vida fácil na deslocação a La Paz, onde equipa e adeptos do Bolívar prepararam um clima de terror para receber os campeões em título da Libertadores. Com o objetivo de conseguir vencer a competição pela quarta vez, Muricy Ramalho aceitou a derrota por 1-2 como um mal menor, preparando agora toda a sua artilharia para fazer frente a um conjunto que deverá atuar em São Paulo bem fechado na defesa. O técnico brasileiro até testou uma alteração ao seu esquema habitual, propondo-se a utilizar uma frente com três avançados, em detrimento da habitual dupla. No entanto, parece seguro que o Santos comece com Alan Kardec e Neymar, surgindo Borges como opção caso a equipa não consiga marcar no primeiro tempo.

O jogo grande desta noite terá lugar no Rio de Janeiro. Depois de um empate a zero em Porto Alegre, Fluminense e Internacional disputam um lugar na fase seguinte da competição. O favoritismo parece recair na equipa do Flu, que surge em excelente momento de forma e confiança, tendo dado um autêntico “show de bola” na primeira mão da finalíssima do Cariocão (batendo o Botafogo por 4-1). Agora, o objetivo passa por conseguir o mesmo na Libertadores. Fred é o concretizador de serviço, de uma equipa que tem em Deco e Thiago Neves os principais fornecedores de espaço do seu conjunto. Na equipa do Internacional, Leandro Damião é a figura, esperando-se que Bolatti, Dátolo e Jô possam também aparecer num momento em que os golos são imprescindíveis.

Na última partida de hoje, Universidad do Chile recebe o Deportivo de Quito e terá a difícil missão de recuperar de um 1-4 sofrido no Equador. O apurado irá encontrar os paraguaios do Libertad, na eliminatória dos quartos que garantirá a única equipa não brasileira nem argentina nas meias-finais da Libertadores. Nos outros jogos dos quartos, está assegurado um clássico Corinthians – Vasco da Gama, sendo que o Boca Juniores aguarda pelo vencedor do Flu – Internacional e o Veléz Sarsfield pelo vencedor do Santos – Bolívar.


Sem comentários:

Enviar um comentário