quarta-feira, 16 de maio de 2012

Libertadores: clássicos nos quartos


Iniciam-se hoje a disputa dos quartos de final da Taça dos Libertadores, com dois clássicos a dominarem o programa. A única certeza, nesta fase da competição, é que não existem vencedores predefinidos.

O grande jogo é o Vasco da Gama – Corinthians, partida que coloca frente a frente duas equipas que dominaram o futebol brasileiro na época passada. O Vasco venceu a Copa Brasil e ficou em segundo lugar do Brasileirão, campeonato vencido pelo Corinthians. Agora, ambas chegam com a ambição de alargar as suas vitórias pelo continente sul-americano. A equipa carioca começa em casa e terá em mente garantir uma vantagem que lhe permita uma viagem sossegada a São Paulo. Já o Corinthians, ainda com algumas dúvidas na definição do seu plantel, não querer perder a oportunidade de continuar na luta. Na equipa do Vasco, destacam-se várias figuras que passaram pela liga portuguesa, como o guarda-redes Fernando Prass e os jogadores Éder Luís, Alecsandro e Diego Souza. Na equipa corinthiana, Liédson parece estar de saída.


Outro jogo grande está marcado para amanhã, colocando cara a cara o Boca Juniors e o Fluminense. As duas equipas já se encontraram na presente edição da Libertadores, na fase de grupos, conseguindo ambas vencer no terreno do adversário. O primeiro jogo dos quartos realiza-se em Buenos Aires, sendo que Fred e Deco quererão voltar a marcar para, agora, conseguir um resultado que deixe o Boca com um pé fora da corrida. Mas a equipa argentina conseguiu vencer o Flu no Rio de Janeiro e tem noção de que, seja qual for o resultado obtido em casa, terá condições para discutir o apuramento na partida da segunda mão.

Nas outras duas partidas, o Libertad, do Paraguai, recebe o U. Chile e tentará continuar a confirmar o estatuto de surpresa da edição deste ano. Depois de ter vencido o grupo onde estava o Vasco, a equipa ultrapassou o Cruz Azul do México e enfrente o atual detentor da Taça Sul-Americana. Os chilenos foram autores de uma grande reviravolta na eliminatória contra o Dep. Quito e parecem agora lançados para atingir as meias finais.

Na partida que fechará a primeira mão, o Santos de Neymar tentará ultrapassar mais uma barreira para chegar ao bi. A equipa santista terá o seu primeiro teste a doer na competição, enfrentando o Velez Sarsfield, da Argentina. O ambiente de Buenos Aires poderá ser favorável ao Velez, mas neste momento parece quase impossível parar a equipa de Muricy Ramalho, que junta Ganso e Neymar como dois autores de um futebol espetacular e dominador. Uma partida onde a rivalidade entre argentinos e brasileiros poderá parecer ainda mais explosiva.


Sem comentários:

Enviar um comentário