quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Má estreia para o Benfica

O clube da Luz traz um resultado pesado da Letónia (100-65), num jogo onde a diferença das equipas ficou bem marcada.

Foi um Benfica surpreendente o que entrou em campo para enfrentar o Ventspils, chegando a ter dez pontos de avanço nos primeiros minutos de jogo. No entanto, a reacção dos letões não se fez esperar, chegando ao final com um 27-31 ainda favorável aos encarnados.

Durou mais três minutos a vantagem encarnada. A equipa da casa fazia-se valer da profundidade do seu banco para fazer a diferença frente ao campeão português, que denotava sinais de cansaço e nada podia contra o maior ascendente letão. Ao intervalo, o 50-41 era ainda um respeitável resultado que acabou por se agravar ao longo do segundo tempo.

Pode-se dizer que não existiu mais Benfica a partir daqui. Com apenas 24 pontos nos dois últimos períodos, enquanto o Ventspils repetia a dose, o quadro foi ficando cada vez mais negro para as águias. O Benfica fechou o encontro com percentagens de lançamento inaceitáveis nesta competição: 43% nos lançamentos de 2 pontos, 27% nos lançamentos de 3 pontos e 53% na linha de lance livre. Do lado do adversário, os números foram 64-62-63. No capítulo dos ressaltos, os letões conseguiram mais 15 do que o Benfica. Só nos turnovers o jogo terminou equilibrado (13 para os da casa, 12 para os visitantes).

Entre os jogadores, destacar as exibições de Greg Jenkins (16 pontos, 2 ressaltos) e Heshimu Evans (12 pontos, 6 ressaltos) e Élvis Évora (13 pontos, 3 ressaltos). Entre os homens da casa, Ingus Bankevics (26 pontos, 2 ressaltos) foi o jogador em maior destaque, sendo de referir o jovem Janis Strelnieks (14 pontos, 10 assistências) pelo seu trabalho de alimentar o sucesso do Ventspils.

Na próxima semana, o Benfica recebe os franceses do Gravelines Dunkerque, em jogo a disputar no Pavilhão da Luz. 

Sem comentários:

Enviar um comentário