sábado, 9 de junho de 2012

Alemanha – Portugal e Holanda – Dinamarca


As aspirações portuguesas neste Europeu começam hoje a ser postas à prova e logo frente a um dos grandes favoritos à vitória final. No outro jogo do grupo, Holanda e Dinamarca pesam as possibilidades de cada uma seguir em frente.

Alemanha – Portugal
Enquanto os alemães fizeram uma fase de qualificação sem mácula, os portugueses passaram dificuldades e só no play-off ganharam o bilhete para o torneio. Nos jogos de preparação, ambas as equipas tiveram resultados pouco animadores, mas assim que a bola começar a rolar em Lviv, nada disso contará. Duas equipas lutam pelo melhor início possível num grupo onde concorrentes fortes terão que ficar pelo caminho.


Paulo Bento aposta na velocidade e técnica de Nani e Cristiano Ronaldo para assustar os germânicos em detrimento da posse de bola. Na baliza, espera ter um Rui Patrício ao melhor nível, e na intermediária, Moutinho e Meireles em alta rotação. Serão essas as bases da equipa portuguesa, a quem um ponto poderá servir nesta estreia.

Para os alemães, nada menos que uma vitória parecerá satisfatório. As esperanças são bem altas e depois de várias competições onde fizeram boa figura sem ganhar, esperam que 2012 seja o seu ano. Ozil será o comandante das tropas germânicas e Mário Gomez o maior candidato a criar perigo no último reduto português. Mas num jogo onde ambas as equipas terão demasiado a perder, o empate poderá tornar-se num resultado aceitável.

Holanda – Dinamarca
Os dinamarqueses sabem que cada ponto conquistado neste grupo será considerado uma pequena surpresa. Daí a confiança em poder começar já a fazer o seu caminho no Europeu. Perante uma Holanda fabulosa no ataque mas com muitas fissuras na defesa, a equipa de Morten Olsen aposta em Bendtner para conseguir marcar. Uma vantagem no resultado poderá ser essencial para sair da primeira jornada com uma vitória, o que poderá começar já a transformar as contas do grupo B.

Do lado holandês, a dúvida sobre quem comporá a defesa. Bouma e Schaars parecem estar na linha da frente para serem titulares, embora sejam opções frágeis para quem quer ser candidato a ganhar o Europeu. No entanto, a força ofensiva da laranja é inigualável. Sneidjer, Robben e Van Persie, se inspirados, poderão fazer grande mossa.

E deverá ser mesmo isso o que vai acontecer em Kharkiv. A Holanda a aparecer mais forte e a conquistar os três pontos.

Sem comentários:

Enviar um comentário