terça-feira, 12 de junho de 2012

Grécia – Rep. Checa e Polónia – Rússia


Enquanto a Rússia pretende resolver já a questão do apuramento, as três restantes equipas do Grupo A mantém intactas as esperanças de seguir em frente. As decisões começam aqui.

Grécia – Rep. Checa

Os gregos conseguiram um importante ponto na estreia frente à Polónia, mas ficou-lhes o amargo de boca do penalti falhado por Karagounis, o que poderia ter oferecido três pontos e uma autoestrada para o apuramento. Sem poder com os dois centrais titulares, Fernando Santos terá que improvisar, com Katsouranis a poder recuar no terreno para liderada a defesa. Ainda assim, a aposta grega passará por continuar a jogar como o fez contra a Polónia: na expectativa, tentando explorar espaços na defensiva checa.


A Rep. Checa tem algo a provar no jogo de hoje. A derrota pesada frente à Rússia fê-los parecer uma das piores equipas do Europeu, mas com Rosicky, Pilar e Jiracek, a equipa espera poder pontuar e entrar na corrida pelo apuramento. Avisado para o cinismo do futebol grego, Michal Bilak espera que a sua defesa tenha um comportamento mais disciplinado, apostando também no regresso da inspiração às suas linhas avançadas.

Num jogo onde nenhuma das equipas quererá perder, o empate poderá mantê-los na luta até à última jornada.


Polónia – Rússia

Foi grande a desilusão polaca ao não conseguir atingir a vitória que esteve bem ao seu alcance durante o jogo de estreia. No entanto, ao perder o fulgor no segundo tempo (e o seu guarda-redes titular), o conjunto de Franciszek Smuda vê-se obrigado a vencer a partida de hoje, sob o risco de ser ultrapassado por uma das equipas que jogará durante a tarde. Com Tyton a assumir a baliza, Smuda deverá apostar no mesmo onze, explorando os espaços entre linhas russas e apostando em Lewandowski para marcar golos decisivos.

A Rússia chega a esta partida com confiança. Tendo sido uma das equipas que melhor impressão deixou na primeira jornada, uma vitória poderá dar-lhes já o apuramento. O adversário promete maiores dificuldades do que as criadas pelos checos, mas a dupla Dzagoev e Arshavin poderão semear o pânico na defensiva da casa. Advocaat poderá estar perante uma dúvida no ataque: colocar Kerzhakov, que lutou muito frente aos checos, ou premiar a excelência de Pavlyuchenko, que marcou um grande golo e poderá estar de regresso a uma excelente fase.

Num jogo de nervos para os polacos, o empate poderá deixar ambas as equipas satisfeitas e todas as decisões para serem tomadas na última jornada.  



Sem comentários:

Enviar um comentário