quarta-feira, 29 de agosto de 2012

E agora, Mourinho?


O Real Madrid apresenta um empate e duas derrotas em jogos oficiais, nesta temporada. Hoje defronta o Barcelona na 2ª mão da Supertaça Espanhola e, para além da vitória, há um troféu para conquistar.


José Mourinho já disse que entre Supertaça e La Liga, não teria dúvidas quanto a prioridades. Mas um empate e duas derrotas nos primeiros três encontros oficiais da temporada está bem longe de se sentir numa posição confortável. Daí não ser de espantar a dura mensagem para o balneário, sobre os erros cometidos em Getafe e a capacidade de concentração competitiva dos seus jogadores.

Há um duro teste a ultrapassar hoje. Será, provavelmente, imperdoável que o Real Madrid não vença o Barcelona, mesmo que isso não signifique a conquista da Supertaça. Mas a vitória é necessária como pão para a boca da equipa da capital.

Mesmo neste cenário, não se esperam cenários de mudança na equipa do Real. Pepe estará de regresso e Albiol poderá voltar a sentar-se no banco, onde a probabilidade de cometer erros é bem menor. Marcelo deverá manter o seu lugar entre os titulares, com Coentrão a esperar no banco pelo castigo que lhe será aplicado pela expulsão em Getafe. E entre Ozil e Di María a dúvida poderá surgir perante as boas exibições de Callejón.

Luka Modric, a mais recente contratação do Real, também está convocado, mas dificilmente fará a sua estreia hoje.


Tito Vilanova quer o primeiro título

O Barcelona mudou de treinador, mas essa alteração em nada parece ter alterado a dinâmica de um grupo que parece refrescado neste início de temporada. Depois de um ano em que os principais títulos lhe fugiram, o conjunto culé parece não sentir a pressão de ter de ganhar, aparecendo dominador e somando já uma vitória sobre o seu maior rival. Um resultado positivo no Santiago Bernabéu significará o primeiro título oficial de Tito Vilanova.

O treinador dos catalães deverá apresentar o seu melhor onze, com Piqué e Puyol no centro da defensiva que terá em Adriano o lateral-esquerdo, Xavi Iniesta e Fabregas serão as peças que transportam a bola e organizam o jogo de forma a lança Messi e Alexis num ataque sem posições definidas. O futebol do Barcelona está tão afinado como sempre e, a algumas horas do início da partida, parece difícil imaginar algo que não seja uma festa catalã em Madrid.

E agora, Mourinho?


Sem comentários:

Enviar um comentário