quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Primeiros portugueses na Liga Europa


O Marítimo marca a estreia das equipas portuguesas na Liga Europa 2012/13 em jogo a contar para a 3ª pré-eliminatória. Os gregos do Asteras Tripolis são o seu primeiro adversário.

A equipa grega tem pouco historial a este nível, até porque há apenas oito anos atrás, se encontrava ainda nos escalões mais baixos do seu país. Mas com um crescimento notável, o Asteras tornou-se num nome familiar para os portugueses, tendo já sido treinado por Carlos Carvalhal a Horácio Gonçalves, para além de ter sido representado por diversos jogadores portugueses. Neste momento, a aposta passa por um conjunto de jogadores espanhóis e argentinos que compõem a base da equipa.


Na defesa, Juanito é um dos líderes, depois de ter passado vários anos entre o Málaga e o Almería. Na intermediária, Usero e Alvarez asseguram o equilíbrio da equipa, cabendo a Ruben Rayo, que passou pelo Barcelona B, a organização ofensiva da equipa. No lado direito, a lateral ou a extremo, Ximo Navarro será um perigo constante, dada a sua velocidade. Na frente, o gigante Perrone, um argentino com 1,90m, que inicia a sua nona época em território europeu, com passagens por França e Chipre.

Trata-se portanto de uma equipa com muita experiência. O Marítimo, por sua vez, volta a apostar nas mesmas armas que o levaram a um excelente registo no campeonato nacional do ano passado. Pedro Martins mantém a mesma estrutura e praticamente os mesmo jogadores.

Hoje, a baliza deverá ficar entregue ao francês Salin. Na sua frente, uma linha de quatro defensores que se conhece bastante bem, Briguel, João Guilherme, Roberge e Rúben Ferreira. No meio campo, a Rafael Miranda e João Luíz junta-se Rodrigo António, que esteve no Belenenses o ano passado. A frente de ataque terá Heldon, Sami e Danilo Dias, três jogadores muito rápidos prontos a explorar o contra-ataque.

Passará por não sofrer golo o objetivo número um dos madeirenses. Para que na próxima semana, no seu terreno, possam assegurar um desejado apuramento para os play-off da Liga Europa.  


Sem comentários:

Enviar um comentário