quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Balanço do Torneio Internacional de Iscar - Sub-16


A Selecção Portuguesa de sub-16 marcou presença no Torneio Internacional Vila de Iscar, em Espanha, durante a passada semana. Os jovens portugueses eram a única das equipas presentes que disputará o Europeu B da categoria, no próximo verão, acabando por não constituir surpresa o 8º lugar na classificação final. 

No excelente artigo escrito por Alejandro González, no site BasketMe, encontramos um balanço das várias equipas participantes, bem como o destaque para os melhores jogadores de cada selecção. Pertencendo estes jovens à geração nascida em 1995, para muitos é uma primeira oportunidade para serem observadores por "scouts" e ficarem referenciados nas agendas das melhores equipas europeias. Entre os portugueses, e segundo o autor, sobressaíram João Guimarães (Extremo-Poste, 1.96m) e Isaías Insaly (Extremo, 1.98m).

O melhor marcador e ressaltador do torneio foi o turco Mehmet Sanli, cuja equipa venceu a competição. Os jogadores referenciados para o melhor cinco foram Kartal Ozmirak (Turquia), Vyatcheslav Fedorchenko (Rússia), Dogunkan Sanli (Turquia), Luka Savic (Montenegro) e Damian Jeszke (Polónia).

No site Eurohopes podem ser encontradas mais estatísticas sobre a competição. 

Sem comentários:

Enviar um comentário