quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Fazer as contas no fim


O Benfica foi dominado pelo Lugano Basket (72-54) na 5ª jornada da Eurochallenge e guardou para o último jogo a possibilidade de garantir o apuramento.

Jogo sem história em Lugano, onde os Tigers foram claramente superiores a um Benfica que se apresentou com problemas nas acções ofensivas e debilitado na luta das tabelas com a ausência do lesionado Greg Jenkins. Para além disso, Cordell Henry continua com problemas físicos e acabou por jogar apenas 7 minutos. Os suiços, que estavam obrigados a vencer para manter aspirações na prova, entraram com total concentração em todos os aspectos do jogo, tendo Dusan Mladjan (15 pontos, 4 ressaltos) saído do banco para ser o jogador mais valioso da equipa.

O domínio suíço fica bem expresso na análise dos resultados dos vários períodos: 20-13, 21-11, 20-13 e 13-15. Apenas no último o Benfica conseguiu marcar mais, estabelecendo um parco pecúlio de 15 pontos, pouco para vencer a este nível. O desequilíbrio entre as duas equipas ficou patente ao nível dos ressaltos (45-35) e das assistências (20-10). Para além de Mladjan, destacaram-se no Lugano, Mohammed Abukar (18 pontos) e Byron Sanders (9 pontos e 9 ressaltos). Entre os benfiquistas, destaque para Élvis Évora (14 pontos e 5 ressaltos) e Heshimu Evans (6 pontos e 11 ressaltos).

No outro jogo do Grupo C, o Lukoil Academic bateu o Tartu U. Rock por 74-64. O Benfica fica assim em desvantagem perante o Lugano Basket, caso ambas as equipas acabem empatadas no final desta fase. No entanto, para que isso não aconteça, bastará que o Benfica consiga vencer na sua viagem à Estónia, ou até que o Lukoil Academic vença em casa, confirmando o seu total favoritismo no grupo. Os jogos disputar-se-ão no dia 21 de Dezembro. 

Sem comentários:

Enviar um comentário