domingo, 12 de dezembro de 2010

Ticha volta a Portugal


Ticha Penicheiro, uma das mais fabulosas jogadoras europeias de basquetebol, está de volta a Portugal, para vestir a camisola do Algés. Depois de uma temporada passada nas LA Sparks (WNBA), Ticha aceitou o convite para jogar em Portugal até ao final da época, havendo a possibilidade de o contrato ser prolongado, caso o projecto LusoBasket (encabeçado pelo clube da Linha e pela M-Cell, o seu patrocinador) seja aceite na Liga Feminina Espanhola.

Ticha começou no Ginásio Figueirense, e passou pelo Santarém Basket, antes de viajar para os Estados Unidos onde representou a Universidade de Old Dominion e a equipa profissional dos Sacramento Monarchs, com os quais venceu a WNBA em 2005. Jogando em várias equipas europeias, nos intervalos das temporadas norte-americanas, a internacional portuguesa acumulou títulos nacionais em França, Polónia e Portugal, para além de ter ganho a Eurocup com a camisola do Spartak de Moscovo.

Aos 36 anos, a jogadora portuguesa começará a treinar na próxima quarta-feira, sob as ordens de Carlos Barroca. A atleta mantém ainda a expectativa de poder negociar uma última temporada na WNBA, o que só poderá fazer a partir do início do próximo ano. 

Sem comentários:

Enviar um comentário