quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Sofrer para ganhar

Cordell Henry (Foto:Fiba)

Mais um sucesso europeu para a experiente equipa do Benfica que recebeu ontem, no pavilhão da Luz, os estónios do Tartu University/Rock.

A primeira parte foi totalmente dominada pelos homens do Benfica. Mais experientes e com muito acerto no lançamento exterior, os encarnados souberam distanciar-se no marcador, chegando a ter treze pontos de vantagem em relação ao adversário. Em destaque na primeira parte esteve Cordell Henry (21 pontos), que lançou três triplos consecutivos e ajudou a equipa a atingir uma vantagem ao intervalo (46-34) que parecia significar uma segunda parte sossegada.

No entanto, o acerto benfiquista não foi o mesmo durante a segunda metade. Com um terceiro período equilibrado, a melhor condição física do Tartu veio ao de cima, principalmente dado o vigoroso jogo dos seus dois bases, Sten Sokk (12 pontos e 7 assistências) e Rain Veidemann (13 pontos). O Benfica insistia nas jogadas individuais, mas o lançamento exterior estava agora em claro défice. Isso permitiu que a menos de três minutos do final, os estónios passassem para a frente (71-72).

Altura para que Cordell Henry e Greg Jenkins (19 pontos e 12 ressaltos) tomassem as rédeas do jogo encarnado e devolvessem a vantagem ao clube da Luz. Os estónios estavam agora carregados com faltas e, dadas as exclusões de Callistus Eziukwu (10 pontos e 13 ressaltos) e Vallo Allingu (11 pontos e 5 ressaltos), sem opções para fazer frente ao jogo interior benfiquista. A vitória das águias é mais do que merecida pela superioridade demonstrada ao longo da partida, no entanto, falta alguma consistência ao jogo encarnado para disputar 40 minutos de basquetebol a um nível físico mais exigente.

No outro jogo da jornada, o Lukoil Academic foi ganhar a casa dos Lugano Tigers (66-69) e lidera o grupo só com vitórias. O Benfica, em segundo lugar, recebe na próxima quarta-feira os campeões búlgaros, em jogo decisivo para a conquista do primeiro lugar no Grupo C.

Sem comentários:

Enviar um comentário