sábado, 4 de dezembro de 2010

Basquetebol: Sofrer para vencer


A Física de Torres recebeu o Seixal, em jogo a contar para a quinta jornada da Proliga, e venceu por 69-55, ainda que tenha sido surpreendida pela boa réplica dada pelos homens da margem sul.

Apesar de contar por derrotas todos os jogos disputados no campeonato, a equipa do Seixal apresentou-se em Torres Vedras confiante nas suas possibilidade de somar a primeira vitória. A equipa da Física, por seu lado, entrou em jogo desconcentrada e isso acabou por justificar a péssima % de lançamento do primeiro período, bem como a acumulação de turnovers. A equipa seixalense, optando por um ritmo lento e apostando em lançar com segurança,  completou o primeiro parcial a vencer por 11-16.

No segundo período, veio ao de cima a melhor condição física dos homens da casa, defendendo a campo inteiro, pressionando a colocação de bola e afirmando-se no jogo interior. O Seixal enfrentava uma fase do jogo complicada, especialmente com a ida de Tiago Severino (6 pontos, 2 assistências) para o banco, o que fragilizou bastante a direcção de jogo da equipa. Ao intervalo, o marcador registava um 34-27, esperando-se que a reacção da Física de Torres aumentasse esta vantagem.

O intervalo, ainda assim, não foi bom conselheiro para a equipa de Torres Vedras. Os homens da margem sul, com alguns jogadores muito experientes, conseguiam desconcentrar a equipa da casa, provocando erros e faltas. Tiago Magalhães (5 pontos e 10 ressaltos) destacava-se nesta função unificadora da sua equipa, mesmo que neste período se observasse a subida de rendimento de Jason Underwood (19 pontos, mas apenas 28% de acerto no lançamento) e Carlos Dias (14 pontos e 5 ressaltos). O terceiro período encerrou com um parcial empatado a 16.

No último período, o Seixal conseguiu estar a perder por apenas 5 pontos, mas a reacção final da Física manteve a justiça no resultado. A diferença de valores, sendo evidente, não se materializou nos números do jogo, que mostram um Seixal a subir de forma, mesmo numa semana em que tiveram que fazer uma longa viagem para disputar uma eliminatória da Taça em Guimarães. O melhor homem da Física foi Carlos Dias (83% em lançamentos de 2 pontos!), mas o MVP da partida foi o jovem seixalense Eneyde Ferreira, que terminou o encontro com 17 pontos (73% de aproveitamento), 4 ressaltos e 3 recuperações de bola. 

Sem comentários:

Enviar um comentário