sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Fenerbahce vence NIJT de Roma


A equipa turca venceu a etapa romana do Nike International Junior Tournament, organizado pela Euroleague, cuja final se realizará em Barcelona, na mesma data que a Final Four da grande competição europeia.

Com as equipas divididas em dois grupos, a primeira fase disputou-se a 27 e 28 de Dezembro. O equilíbrio foi a nota dominante da competição, com os turcos do Fenerbahce Ulker a superiorizarem-se num grupo A onde Lietuvos Rytas, Lottomatica e Beneton Treviso também marcaram presença.  No grupo B, ainda mais disputado, foi o Montepaschi Siena que saiu vencedor, ainda que com o mesmo número de vitórias do KK Zagreb e do Stella Azzurra, enquanto o CSKA Moscovo foi a única equipa a contar com derrotas em todos os jogos disputados.

Os destaques individuais deste torneio vão para Mario Hezonja (Zagreb), que se cotou como melhor marcador, com uma média de 24 pontos por jogo. Alexander Gudumak (CSKA) com 19,7p. e Raphael Gaspardo (Benetton) com 19p., ocuparam os restantes lugares do pódio. Dario Saric (Zagreb) foi o ressaltador do torneio, com uma média de 15r. por jogo. O também croata Hezonja repetiu o destaque nos ressaltos, com um total de 12,7r. por jogo, para além de Daniele Tomasello (Lottomatica) com 10r.. Nas assistências, o rei foi Marco Perin (Montepaschi), 10 assistências, com Paulius Semaska (Lietuvas Rytas) e Dario Saric a somarem 8 a. cada um.

Na final, disputada a 29 de Dezembro, o Fenerbahce Ulker chegou ao intervalo com uma vantagem de 13 pontos, que foi sendo recuperada pelo Montepaschi Siena até ficar a apenas 2 pontos da vitória. O MVP da final foi o extremo Candan Berkay, nascido em 1988 e com 2.05m de altura. O turco foi decisivo ao marcar 19 pontos e conquistar 7 ressaltos. Ainda assim, o mais completo entre os turcos na totalidade dos jogos do torneio foi Nuri Gul Guney, nascido em 1990 e com 2m de altura, apresentando médias de 15 pontos e 7.7 ressaltos.

A próxima etapa desta competição disputa-se já na próxima semana em L’Hospitalet, na Catalunha. Para além de 4 equipas da casa (Regal Barcelona, DKV Joventut, Basquet Manresa e L’Hospitalet), evoluirão no Complex Esportiú L’Hospitalet Nord o Real Madrid, o BC Khimki, o Zalgiris Kaunas e o Cedevita Zagreb. 

Sem comentários:

Enviar um comentário