quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Vitória da experiência

O Benfica confirmou a excelente prestação na Eurochallenge, vencendo o Lukoil Academic por 86-79 no Pavilhão da Luz.

O Benfica entrou em grande, superiorizando-se ao seu adversário por 26-18 no primeiro período. Os búlgaros pareciam surpreendidos e reagiram, sobretudo defensivamente, completando o segundo período com um parcial de 17-19, o que permitiu aos portugueses irem para intervalo com uma vantagem de seis pontos. No terceiro período o jogo perdeu qualidade, com as equipas a revelarem algum nervosismo e a falharem muitos lançamentos. O Lukoil ia aproveitando para se aproximar no marcador, enquanto os encarnados passavam pela sua pior fase no encontro.

No último período, os búlgaros conseguiram finalmente passar para a frente, mas o Benfica revelou-se muito lutador para não permitir que o Lukoil fugisse. Heshimu Evans apareceu na partida e foi com um lançamento seu, seguido de falta, que o Benfica conseguiu colocar o marcador a 72-69. A resposta dos búlgaros não se fez esperar e Dominic James empatou. A equipa da Luz tinha então 15 segundos para ganhar o jogo, mas optou por um 1 para 1 no exterior, sem qualquer ajuda no bloqueio, e Ben Reed viu-se a lançar de três, sem espaço, quando a equipa precisava apenas de marcar um ponto.

No prolongamento, o Benfica acabou por revelar superioridade, com os búlgaros carregados de faltas. Uma vitória que coloca agora a equipa portuguesa muito perto da qualificação para a próxima fase da Eurochallenge. Em destaque, entre os benfiquistas, estiveram Heshimu Evans (20 pontos e 6 ressaltos), Greg Jenkins (18 pontos e 12 ressaltos) e António Tavares (18 pontos), em grande momento de forma. Pelo lado dos búlgaros, Dominic James (25 pontos e 6 assistências) foi quem mais se destacou.

Sem comentários:

Enviar um comentário