sábado, 11 de dezembro de 2010

Cabeça na Europa não ganha jogos no Nacional

Miguel Soares

A equipa da Física foi surpreendida pelo Limianos, em partida a contar para a 11ª jornada do Nacional de Hóquei em Patins.

Nos primeiros cinco minutos, os homens de Torres Vedras enviaram duas bolas ao ferro. A maior posse de bola dos homens da casa parecia revelar uma vitória frente a um adversário acessível, mas a realidade acabou por ser bem diferente. Não conseguindo marcar nas oportunidades criadas, a Física viu-se surpreendida pelo golo de Miguel Soares, acabando por completar a primeira parte a perder por 0-1, num jogo lento e, em certos momentos, demasiado mastigado.

Vítor Fortunato optou por rodar todos os seus jogadores, provavelmente pensando já no jogo a contar para a Taça Cers, que se realizará na próxima semana. Com a equipa a revelar alguma falta de sorte na aproximação à baliza adversária, acabaria por ser Miguel Soares, mais uma vez, a concretizar, cimentando a surpresa do resultado. A Física chegou mesmo a desperdiçar uma grande penalidade, tendo em Carlos Coelho, o guarda-redes, um dos seus melhores elementos. O Limianos acreditava cada vez mais na possibilidade de ganhar a partida e, aos 12 minutos da segunda parte, aumentou para 0-3, com golo de João Araújo. A Física ainda conseguiu diminuir, através do jovem Vicente Alves, num momento em que até estava com menos um jogador em campo.

O público incentivava a equipa da casa a tentar aproximar-se no marcador mas Micha, aos 21 minutos, acabou por sentenciar a partida, marcando o quarto golo dos homens de Ponte de Lima. A equipa da casa estava, nesta altura, com o melhor cinco em campo, mas nem assim conseguiu voltar a marcar, perante o guardião limiano, Jorge Correia, que fez uma exibição de grande qualidade.  Antecipar a visita do Quévert sem ter o resultado garantido, foi o erro da Física, que acabou derrotada numa partida que tinha obrigação de vencer. Felicidade para o Limianos, que, no jogo jogado, acabou por se revelar merecedor dos três pontos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário