quarta-feira, 13 de junho de 2012

Dinamarca – Portugal e Holanda – Alemanha


Depois da inesperada vitória da Dinamarca, o grupo da morte parece destinado a deixar de fora um dos favoritos à vitória no Euro. A segunda jornada será decisiva para perceber quem poderá ficar por aqui ou continuar a sonhar com o apuramento.

Dinamarca – Portugal

Portugal volta a ter um jogo decisivo frente à Dinamarca, algo que se tornou habitual no passado recente. Depois de ter ganho na primeira jornada, a equipa de Morten Olsen acredita na possibilidade de bater todas as antevisões e seguir em frente. Algo que poderá mesmo conseguir, se bater Portugal. A equipa dinamarquesa aposta tudo em fechar os caminhos para a sua baliza, tentando explorar as transições ofensivas com Eriksen, Rommedahl e Khron-Delhi.


Para os portugueses, é hora de mudar de atitude. Depois de ter tido uma mentalidade mais cautelosa no primeiro jogo, agora precisará de tomar a iniciativa para vencer a partida. Paulo Bento deverá optar pelo mesmo onze, mas com Meireles e Moutinho com uma missão mais ofensiva, procurando mais o remate e menos o posicionamento. Na frente, Postiga voltará a ser opção, com Cristiano Ronaldo e Nani com a missão de desequilibrar as linhas recuadas adversárias.

No jogo complicado, Portugal entra como favorito e poderá mesmo sair vencedor, deixando tudo em aberto para a última jornada.


Holanda – Alemanha

A equipa holandesa ainda deverá estar a perguntar-se o que terá acontecido para ter perdido o jogo frente à Dinamarca. O conjunto laranja teve imensas dificuldades para sair com a bola controlada, desperdiçando várias oportunidades de golo. Agora, frente à Alemanha, terá um jogo de vida ou morte. Momento complicado para Bert Van Marwijk, que terá que decidir se continua a apostar nos dois médios defensivos (De Jong e Van Bommel) ou se liberta um espaço para a entrada de Van der Vaart ou Strootman. Na defensiva, também poderão haver alterações, dada a fragilidade apresentada no corredor central ou mesmo na lateral esquerda, onde Schaars poderá vir a ser titular.

A Alemanha garantiu uma importante vitória frente a Portugal e parece enfrentar com tranquilidade o que falta disputar no grupo. Gomez ganhou o lugar que poderia ser de Klose, com Joachim Low a apostar na experiência de Podolski e Muller para ocupar as faixas, deixando Ozil à solta para pegar na bola e organizar o ataque germânico. Na defesa, a equipa também não apresentou falhas, sendo que terá que voltar a defrontar uma equipa com muita criatividade. Ainda assim, cabe aos alemães explorar o espaço que a Holanda terá que deixar desocupado.

No que pode vir a ser um dos grandes jogos do Europeu, a Alemanha tem o favoritismo e poderá mesmo conseguir garantir o apuramento para os quartos de final.  

Sem comentários:

Enviar um comentário