terça-feira, 19 de junho de 2012

Inglaterra – Ucrânia e Suécia – França


Com a França a defrontar uma Suécia já eliminada, precisando apenas do empate para se apurar, o frente a frente entre ingleses e ucranianos centra todas as atenções. A jogar em casa, a Ucrânia quer manter-se em prova, mas os ingleses terão Rooney para ameaçar o conjunto de Blokhin.

Inglaterra – Ucrânia

A prova de sobrevivência dada pelos ingleses no jogo frente à Suécia pode ter sido essencial para continuar em prova neste Europeu. Só assim a equipa de Roy Hodgson chega com vantagem ao último encontro do grupo, onde terá pela frente um dos países organizadores. A outra boa notícia é o regresso de Rooney, que viu, até aqui, o Euro da bancada. Com a disponibilidade de Rooney, Hodgson deverá optar por uma frente de ataque “made in Manchester United”, juntando-lhe Welbeck e Ashley Young. Acrescente-se Theo Walcott e os ingleses terão capacidade para vencer qualquer adversário.


Isto poderá soar muito mal aos ouvidos dos ucranianos. Com dois golos de Shevchenko, a Ucrânia garantiu três pontos frente à Suécia, mas foi incapaz de pontuar frente à França. Ainda assim, Oleg Blokhin sabia que teria que roubar pontos a um dos “grandes” do grupo. Yarmolenko e Konoplyanka voltarão a ser as apostas para dar velocidade ao ataque, com Tymoschuk a liderar o processo defensivo do conjunto da casa. A vitória é a única solução para os ucranianos, que deverão entrar em modo-superação para se conseguirem manter no Europeu.

Um jogo onde tudo pode acontecer, esperando-se emoção máxima até ao minuto final.

Suécia – França

Os franceses caminham a passos seguros para a liderança do grupo, ainda que hoje precisem de vencer a Suécia (e de estar de ouvido no outro jogo) para o fazer. Laurent Blanc percebe as dificuldades de enfrentar uma equipa já afastada. A Suécia não terá qualquer ansiedade nesta partida, esperando apenas poder afirmar a sua competência para estar no Europeu. Assim, Ibrahimovic deverá querer aproveitar a última oportunidade para marcar e sair em grande.

Entre os franceses, a troca de Malouda por Ménez parece ter resultado em pleno, sendo que o seu onze se deverá manter semelhante. Benzema, ainda à procura do primeiro golo neste Europeu, também estará sob o radar dos adeptos, esperançosos na sua afirmação no ataque francês. Na mente da equipa francesa estará também já o jogo dos quartos de final. Com a possibilidade de gerir o resultado de maneira a tentar ficar em primeiro ou segundo do grupo, a equipa terá que decidir se será melhor enfrentar a Espanha ou a Itália, uma questão que passará, sem dúvida, pela cabeça de todos aqueles que vão assistir a este encontro.

Ainda assim, favoritismo é para os “Les Bleus” e a vitória deverá mesmo ficar do lado francês.  



Sem comentários:

Enviar um comentário