sábado, 16 de junho de 2012

Grécia – Rússia e Rep. Checa – Polónia


Num grupo onde ganhar garantirá o apuramento, as quatro equipas chegam à última jornada com todas as possibilidades em aberto. Que indicações deram estes conjuntos sobre o que poderão fazer na noite de hoje?

Grécia – Rússia

A equipa russa parece ter tudo para vencer e continuar em prova, no entanto, ter um adversário matreiro como a Grécia pode ser desestabilizador. Depois de ter dominado frente à Rep. Checa, os russos tiveram um primeiro teste a sério frente à Polónia, sendo que sentiram algumas dificuldades para parar o conjunto da casa quando este assumiu mais o jogo. Frente à Grécia, os problemas sentidos serão outros.


Os gregos entrarão na expetativa, tentando parar a equipa russa e explorando a transição rápida, sobretudo recorrendo ao passe longo de Karagounis. Katsouranis, de volta ao meio campo, será também a solução para algumas das dificuldades sentidas no encontro com a Rep. Checa. Num jogo onde os russos são os grandes favoritos, as muitas vidas da Grécia poderão valer-lhe uma surpresa e, mesmo, um lugar nos quartos de final.

Rep. Checa – Polónia

A jogar em casa, a Polónia tinha como meta atingir os quartos de final da competição. Para isso, terá que vencer a Rep. Checa, algo que parece bem possível. A equipa polaca optou quase sempre por um jogo muito direto, em busca de Lewandowski na frente de ataque. No entanto, tem jogadores com capacidade para segurar e para abrir espaços no meio campo. Serão essas as armas que F. Smuda irá utilizar frente a uma Rep. Checa que tentará aproveitar alguma ansiedade polaca.

Michal Bilak quase viu o mundo cair-lhe sobre a cabeça na primeira jornada, mas conseguiu recuperar o ânimo ao vencer a Grécia. Para uma equipa que chegava ao Europeu sem grandes ambições, ter a oportunidade de disputar o apuramento no último jogo é um bom prémio. No entanto, com Pilar em bom plano, Jiracek a limpar terreno e Selassie a aparecer lançado desde a defensiva, a equipa checa tem capacidade para desequilibrar a defensiva polaca.

Caso o consiga, a depressão tomará conta do território polaco da competição. Mas os deuses do futebol sorrirão, com o seu reconhecido cinismo.

Sem comentários:

Enviar um comentário